Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 108902 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Dentre os direitos e garantias fundamentais da Constituição
Dentre os direitos e garantias fundamentais da Constituição de 1988 inclue(m)-se:I. A casa como asilo inviolável do indivÃduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, a qualquer momento, por determinação judicial.II. A inviolabilidade do sigilo da correspondência e das comunicaçôes telefônicas, os quais somente podem ser quebrados por ordem judicial, na forma em que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal.III. A vedação da cassação de direitos polÃticos, admitindo-se sua suspensão em caso de condenação criminal e sua perda em caso de cancelamento de naturalização, desde que em ambos a sentença tenha transitado em julgado.
a
I e II estão corretas.
b
I e III estão corretas.
c
II e III estão corretas.
d
Somente III está correta.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
Caso a Comissão Interamericana de Direitos Humanos solicite informacôes sobre uma violação de direito ocorrida em território nacional, o governo brasileiro
A polÃtica agrÃcola e fundiária e da reforma agrária pauta-se, entre outros, pelo objetivo constitucional da função social da propriedade que significa, além de outros requisitos:
Resilição é modo de dissolução contratual, e resulta da (o):
Esse poder pode ser definido como atribuição privativa do chefe do Poder Executivo para expedir atos normativos, chamados regulamentos, compatÃveis com a lei e visando desenvolvê-la:
AS ELEIÇÕES:
O ADVOGADO Y É CONVOCADO A PRESTAR DEPOIMENTO EM COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO.