Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 33029 - Direito Constitucional - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Fazem parte da composição do Tribunal Superior do Trabalho:
Fazem parte da composição do Tribunal Superior do Trabalho:
a
vinte e um Ministros, escolhidos dentre brasileiros natos com mais de trinta e cinco e menos de setenta anos, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pela maioria simples do Congresso Nacional.
b
vinte e um Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de vinte e cinco e menos de sessenta anos, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pela maioria qualificada do Congresso Nacional.
c
vinte e sete Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pela maioria absoluta do Senado Federal.
d
vinte e três Ministros, escolhidos dentre brasileiros com mais de trinta e menos de sessenta anos, nomeados pelo Presidente da República após aprovação pela maioria simples da Câmara de Deputados.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Constitucional
A Constituição da República Federativa do Brasil assegura o direito de greve
O Presidente da República é acusado da prática de crime de responsabilidade. Um de seus Ministros de Estado é também acusado da prática de crime de responsabilidade, conexo com o do Presidente da R...
Para proteção de direito lÃquido e certo, violado por ilegalidade ou abuso de poder de autoridade pública, nem sempre o mandado de segurança será o remédio constitucional cabÃvel porque o campo de ...
Diante de ato normativo que exorbite do poder regulamentar ou dos limites de delegação do legislativo, compete exclusivamente ao Congresso Nacional:<br />
"O acesso ao ensino obrigatório e gratuito é direito público subjetivo." Este dispositivo constitucional equivale a dizer que: