Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 33592 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Um indivÃduo, sem se submeter a concurso público, é nomeado ...
Um indivÃduo, sem se submeter a concurso público, é nomeado irregularmente em cargo público de provimento efetivo nos quadros da Administração Direta do Poder Executivo estadual. O desfazimento desse ato administrativo deve se dar por meio de:
a
cassação
b
sanatória
c
anulação
d
revogação
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Quanto à invalidação dos atos administrativos, assinale a opção correta:
O poder de auto tutela encontra fundamento nos princÃpios a que se submete a Administração Pública, especialmente os da:
O reingresso, no serviço público, sem ressarcimento de vencimento e vantagens, atendido o interesse da administração, do ex-ocupante de cargo de provimento efetivo, constitui:
Nas desapropriaçôes por utilidade pública, caso a Administração não a efetive judicialmente em determinado tempo, o respectivo decreto de desapropriação caduca. O prazo de caducidade do decreto, pr...
Considere as seguintes afirmativas sobre o processo administrativo federal, de acordo com a Lei 9.784/99:<br /><br />I. O administrado tem o dever de expor os fatos conforme a verdade.<br />II. Em ...
De acordo com a classificação e enumeração dada pela Lei nº 8.429/92, constitui ato de improbidade administrativa que causa prejuÃzo ao erário público: