Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 46172 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
O contrato administrativo deverá ser executado fielmente pel...
O contrato administrativo deverá ser executado fielmente pelas partes, de acordo com as cláusulas avençadas e as normas legais, observadas, dentre outras, a seguinte regra:
a
Executado o contrato, o seu objeto será recebido provisoriamente e, depois, definitivamente, vedado, em qualquer hipótese, o recebimento definitivo sem o provisório.
b
A execução do contrato deverá ser acompanhada e fiscalizada por um representante da Administração especialmente designado, vedada a contratação de terceiros ainda que para assistÃ-lo.
c
A inadimplência do contratado, com referência aos encargos trabalhistas, fiscais e comerciais transfere à Administração Pública a responsabilidade por seu pagamento.
d
Na execução do contrato, o contratado pode, sem prejuÃzo das responsabilidades contratuais e legais, subcontratar partes da obra, serviço ou forneci-mento, até o limite de 25%, sem necessidade de autorização ou anuência da Administração.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Havendo compatibilidade de horários, o servidor público pode acumular:
Dentre os atos administrativos ordinatórios estão as:
Nos termos da legislação vigente, na hipótese da Administração pretender adquirir ou restaurar obra de arte, de autenticidade certificada, desde que compatÃvel ou inerente à s finalidades do órgão o...
A Lei Orgânica da PolÃcia Civil de São Paulo - Lei Complementar n. 207/79 - prevê que todo procedimento de polÃcia judiciária instaurado contra servidor policial deverá ser comunicado imediatamente...
No decorrer de procedimento administrativo que tenha por objetivo a apuração de ato caracterizado como de improbidade administrativa,
A Administração Pública pode anular, a qualquer tempo, os seus próprios atos, quando eivados de vÃcio de legalidade, dos quais decorram efeitos favoráveis aos seus destinatários: