Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 34733 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
NÃO configura hipótese de dispensa de licitação a
NÃO configura hipótese de dispensa de licitação a
a
celebração de contratos com organizaçôes sociais, para realização de atividades compreendidas no respectivo contrato de gestão.
b
compra de imóvel destinado à s atividades próprias do ente licitante, cuja localização justifique a escolha e em condiçôes compatÃveis com o valor de mercado.
c
celebração de contrato de prestação de serviços com organização da sociedade civil de interesse público qualificada no âmbito da respectiva esfera de governo.
d
contratação de serviços de engenharia em montante inferior a R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Suponha que o Estado e uma empresa particular prestadora de serviço público estadual sejam chamados solidariamente a responder por dano causado a terceiro por agente da empresa; e que esta pretenda...
O instrumento de organização da atuação governamental que articula um conjunto de açôes que concorrem para um objetivo comum pré-estabelecido, mensurado por indicadores fixados no Plano Plurianual,...
Empresa concessionária, prestadora de serviço público de distribuição de energia elétrica, por ocasião da passagem para o ano 2000, sofre uma pane em seus computadores ("bug" do milênio) ...
Os benefÃcios sociais que as empresas concedem aos empregados tem origens legais ou representam mera liberalidade de organização. Assinale o benefÃcio que é concedido por liberalidade:
O princÃpio constitucional da eficiência vincula-se à noção de administração:
Assinalar a alternativa correta.<br />A autoridade administrativa, usando de sua competência discricionária, em hipótese prevista em lei, pratica determinado ato e declara o motivo que o justifica: