Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 54528 - Direito Administrativo - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Na execução do contrato administrativo de obras, dentre outr...
Na execução do contrato administrativo de obras, dentre outros, é certo que
a
a imprevisibilidade das partes com relação a fatos facilmente previsÃveis, somente imprevistos por sua incúria ou inépcia também autoriza a aplicabilidade da teoria da imprevisão em face do grave desbalanceamento econômico-financeiro do contrato.
b
quando se tratar de sujeiçôes a fatos imprevistos, a Administração, ao impor determinadas alteraçôes às condiçôes de execução, onera o contrato, caso em que o contratado terá direito ao ressarcimento integral do desbalanceamento econômico-financeiro.
c
nos casos de sujeiçôes a fatos imprevistos, por ser prerrogativa da Administração, o exercÃcio do ius variandi, ou seja, do poder de modificar o contrato, o ônus deve ser suportado pelo contratado, que não terá direito a qualquer ressarcimento.
d
a álea econômica extraordinária suportada pelo contratado, por motivos alheios à vontade da Administração Pública, sempre determina a recomposição financeira integral do primeiro, face ao interesse público subjacente ao contrato, que deve ser protegido.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Em que momento se consuma a desapropriação:
A Administração Pública expediu cartas-convite para três interessados do ramo pertinente ao objeto da licitação. Um quarto cadastrado, na mesma especialidade, manifestou interesse a 48 horas da dat...
No âmbito da legislação de procedimento administrativo federal, assinale a opção falsa:
A adjudicação, em licitação, é:
De acordo com a Constituição Federal, o limite remuneratório mensal dos servidores públicos civis dos Poderes Executivos dos Estados-membros corresponderá: