Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 48980 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo i...
Frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente constitui, nos termos da Lei nº 8.429, de 02.06.1992, ato de improbidade administrativa que:
a
causa prejuÃzo ao erário, sujeitando o agente ao ressarcimento equivalente até quatro vezes o valor do dano, perda dos bens, perda da função pública, perda dos direitos polÃticos de três a cinco anos, além de outras.
b
atenta contra os princÃpios da administração pública, sujeitando o agente à suspensão da função pública, perda dos direitos polÃticos de três a oito anos, proibição de contratar com o Poder Público, pelo prazo de sete anos, além de outras.
c
importa enriquecimento ilÃcito, sujeitando o agente ao ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, suspensão da função pública, perda dos direitos polÃticos, além de outras.
d
causa prejuÃzo ao erário, sujeitando o agente ao ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, se concorrer esta circunstância, perda da função pública, suspensão dos direitos polÃticos de cinco a oito anos, além de outras.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Determinado órgão público federal ligado à cultura pretende atribuir prêmio e ofertar remuneração a trabalho artÃstico, predominantemente de criação intelectual. Para a escolha do melhor trabalho, ...
É considerada lei, exclusivamente no sentido formal:
São hipóteses de dispensa de licitação, exceto:
Dar-se-á a dispensa da licitação na hipótese de:
É certo que o ato administrativo:
Quando, em licitação sujeita à Lei nº 8.666/93, duas ou mais empresas participam reunidas em consórcio, é: