Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 53137 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Em relação à inserção dos Atos Administrativos no mundo jurÃ...
Em relação à inserção dos Atos Administrativos no mundo jurÃdico e sua aptidão para atingir os fins para os quais foram editados, é INCORRETO afirmar:
a
O ato administrativo pode ser, ao mesmo tempo, válido e ineficaz, assim como existem aqueles que, também ao mesmo tempo, podem ser inválidos e eficazes.
b
A Teoria dos Motivos Determinantes baseia-se no princÃpio de que o motivo do ato administrativo deve sempre guardar compatibilidade com a situação de fato que gerou a manifestação da vontade administrativa.
c
Antes de iniciada a obra, a licença para construir (ato administrativo) pode ser revogada por conveniência da Administração Pública.
d
Em homenagem ao princÃpio da solenidade dos atos administrativos, o silêncio da administração, nas questôes que requerem seu pronunciamento, deve ser interpretado como manifestação positiva da vontade administrativa.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
O regime jurÃdico das pessoas públicas tem vários traços comuns ao regime jurÃdico das pessoas de direito privado instituÃdas pelo Estado. Dentre esses traços, é correto afirmar-se que:<br /><br />...
A contratação, pela União, de empresa privada para a realização da atividade de pesquisa e lavra das jazidas de petróleo é incompatÃvel com o regime constitucionalmente estabelecido para essa ativi...
Sobre os contratos administrativos, analise as afirmativas a seguir:<br />I. A Administração pode livremente rescindir os contratos administrativos.<br />II. A anulação do contrato administrativo d...
Ressalvadas situaçôes especiais, constituÃdas à base de ordem jurÃdica anterior, a regra geral vigente, atualmente, é de ser vedada ao servidor público:
Em matéria de responsabilidade civil do Estado:
Em relação à intervenção do Poder Público concedente<br />em empresa concessionária de serviço<br />público, é <b><u>falso</u></b> afirmar:<br />