Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 34072 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Com relação às licitaçôes e contratos administrativos, assin...
Com relação às licitaçôes e contratos administrativos, assinale a opção correta.
a
De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, por ter a permissão de serviços públicos os atributos da unilateralidade, discricionariedade e precariedade, é lÃcita a previsão de edital de licitação de que o permissionário de transporte público alternativo não pode ter vÃnculo empregatÃcio com a Administração Pública.
b
É possÃvel a transferência ao cônjuge e herdeiros, sem licitação pública, da delegação de transporte público alternativo concedida ao permissionário falecido.
c
A possibilidade de o pregoeiro sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurÃdica, indica a mitigação completa do princÃpio da vinculação ao edital, em razão da vedação ao rigor da forma que caracteriza tal modalidade.
d
Tal como ocorre nos contratos públicos em geral, não é admissÃvel na parceria público-privada o emprego de mecanismos privados de resolução de disputas entre a Administração Pública e o parceiro privado, como, por exemplo, a arbitragem.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
A Legislação de Regência das Licitaçôes (8.666/93), estabelece, dentre outras hipóteses, que:
A descentralização da execução de uma atividade administrativa para a órbita privada tem como instrumentos legalmente previstos:
Da independência das instâncias administrativas, civil e criminal, resulta que:
Não constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princÃpios da administração pública:
O atributo pelo qual os atos administrativos impôem-se a terceiros, independentemente de concordância com seu conteúdo e enquanto não-revistos pela Administração Pública ou pelo Poder Judiciário é a:
O controle interno da Administração é realizado por ela também quando revoga o ato administrativo por motivo de conveniência ou oportunidade. Nesse caso, o ato revogando deve ser