Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 45521 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Analise as afirmativas abaixo.
I - Em razão da supremac...
Analise as afirmativas abaixo.
I - Em razão da supremacia dos interesses públicos, pode a Administração, de forma unilateral, constituir obrigaçôes aos particulares e, em determinados casos, pode modificar unilateralmente as relaçôes com estes já estabelecidas.
II - A Administração, escudada na supremacia do interesse público sobre o privado, pode exercer as prerrogativas de sua posição privilegiada com a mesma autonomia e liberdade com que os particulares exercitam seus direitos.
III - A Administração pode promover a revogação dos próprios atos através de manifestação unilateral de vontade e pode, quando viciados, deles decretar a nulidade.
Pode-se dizer que estão corretas as afirmativas:
a
I e II, apenas;
b
I e III, apenas;
c
II e III, apenas;
d
I, II e III;
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Entre as proibiçôes impostas aos servidores públicos federais, sujeitos ao regime jurÃdico único da Lei nº 8.112/90, inclui-se a de participar em:
Pode-se afirmar que a categoria de agentes públicos abrange, exclusivamente,
Nos contratos administrativos em geral, de acordo com a legislação que rege essa matéria (Lei no 8666/93 com suas modificaçôes), não se faz necessária a inclusão de cláusula especÃfica, estabelecendo:
Os atos discricionários, se forem motivados, ficam vinculados a esses motivos, e sujeitam-se ao confronto da existência e legitimidade dos motivos indicados. Havendo desconformidade entre os motivo...
Dentre outros, são considerados requisitos e atributos, respectivamente, dos atos administrativos praticados pela Administração Pública, no uso de seus poderes estatais, a:
Os atos de improbidade praticados contra o patrimônio de entidade para cujo custeio o erário concorra com menos de cinquenta por cento do patrimônio ou da receita anual, sujeitam seus autores às pe...