Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 62471 - Direito Administrativo - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Acerca dos princÃpios informadores do Direito Administrativo...
Acerca dos princÃpios informadores do Direito Administrativo brasileiro analise as assertivas abaixo e, ao final, marque a alternativa correta:
I. Enquanto para os particulares, vigente é a regra da autonomia da vontade, de sorte a possibilitar-lhes fazer tudo que não seja contrário à lei, à Administração Pública cabe agir nos estritos limites legais.
II. A Administração Pública deve, por expressa previsão constitucional, seguir os princÃpios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.
III. Os atos administrativos são, em regra, protegidos pelo sigilo próprio de Estado, podendo, desde que através de previsão legal, haver a determinação de que sejam abertos ao público.
IV. Na hipótese de haver uma efetiva participação de determinado chefe de governo no que se refere à realização de obra pública, esta deve ser vinculada, para efeitos de publicidade, ao nome do governante.
V. Em decorrência do princÃpio da autotutela, as decisôes emanadas pelos órgãos competentes da Administração Pública não se sujeitam à apreciação do Poder Judiciário.
Somente está correto o que se afirma em:
a
I e II.
b
I, II e IV.
c
I, IV e V.
d
II e III.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
O estágio probatório do servidores públicos nomeados para cargo de provimento efetivo, em virtude de concurso público, é de <br />
A Servidão Administrativa equipara-se à desapropriação no sentido de que:
A absolvição em processo administrativo disciplinar:
O "DomÃnio Público", em sentido amplo, é:
Assinale a opção falsa.<br />As empresas públicas federais, no direito brasileiro, submetem-se ao regime jurÃdico próprio das empresas privadas no que toca: