Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 28671 -
Direito Administrativo
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A Lei n. 10.520, de 17 de julho de 2002, disciplina uma nova...
A Lei n. 10.520, de 17 de julho de 2002, disciplina uma nova modalidade de licitação denominada pregão; acerca desse tema assinale a opção incorreta.
a
No pregão é permitida a exigência de garantia de proposta não superior a 1 % (um por cento) do valor estimado do objeto da contratação, por força da aplicação subsidiária do disposto no inciso III do artigo 31 da Lei n. 8.666/93.
b
O licitante interessado em recorrer do resultado do julgamento do pregão deverá manifestar sua intenção na sessão, caso contrário decairá do seu direito e o objeto licitado será adjudicado ao vencedor.
c
O pregão é a modalidade de licitação em que a disputa pelo fornecimento de bens e serviços comuns é feita em sessão pública por meio de propostas de preços escritas e lances verbais. Neste sentido não se admite a utilização desta modalidade às contrataçôes de obras e serviços de engenharia.
d
O acatamento do recurso no pregão importará apenas a invalidação dos atos insuscetÃveis de aproveitamento.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Assinale a afirmativa que está contida na Lei de Improbidade Administrativa.
Assinale a alternativa correta acerca do contrato administrativo.
Assinalar a hipótese de desapropriação por interesse social:
A atuação da administração deve pautar-se pela legalidade expressa, em que o administrador ou seus agentes só podem exercer atos em conformidade estrita da lei. Se houver atuação fora das margens d...
Aos servidores públicos federais, subordinados ao Regime JurÃdico Único da Lei nº 8.112/90, é expressamente proibido ser:
É pacÃfico na doutrina e iterativo na jurisprudência o entendimento de que a Administração Pública só pode agir "secundun legem".<br />Esse entendimento exterioriza o conhecido princÃpio: