Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 9900 - Direito Administrativo - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A desapropriação que ocorre em uma área maior que a necessár...
A desapropriação que ocorre em uma área maior que a necessária à realização de uma obra, com vistas a que seja reservada para posterior desenvolvimento da própria obra, é hipótese de:
a
desapropriação indireta, por já ter o Supremo Tribunal Federal pacificado o entendimento de ser inconstitucional a perda de propriedade por alguém para que o bem fique, simplesmente, reservado para utilização futura.
b
desapropriação indireta, vez que a desapropriação em área maior do que a inicialmente necessária somente seria juridicamente viável para assentamentos rurais, em atividades concernentes à Reforma Agrária.
c
direito de extensão, reconhecido ao poder público quando razôes de utilidade pública ou interesse social justifiquem a medida.
d
desapropriação por zona, expressamente prevista em legislação que disciplina a desapropriação por utilidade pública.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
Quanto ao direito de petição, marque a alternativa incorreta:
Para habilitação dos licitantes, no caso de pregão, não será exigida documentação relativa à :
Aos servidores públicos federais, subordinados ao Regime JurÃdico Único da Lei nº 8.112/90, é expressamente proibido ser:
A doutrina denomina ´poder extroverso´ da Administração aquele que permite ao Poder Público editar provimentos que interferem na esfera jurÃdica do administrado. Tal poder dá a esse ato a...
Assinale a alternativa que contém uma afirmação verdadeira sobre o procedimento administrativo objetivando a reparação de danos no âmbito da Administração do Estado de São Paulo.
A encampação ou resgate e a caducidade são hipóteses de extinção de ajustes celebrados entre o Poder Público e particulares, previstas para aplicação nas seguintes relaçôes bilaterais: