Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #14890
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#14890
Tendo em conta as modalidades de lançamento elencadas pelo Código Tributário Nacional, assinale a
Tendo em conta as modalidades de lançamento elencadas pelo Código Tributário Nacional, assinale a alternativa incorreta.
a
O Imposto sobre Produtos Industrializados é um tributo sujeito ao lançamento por homologação.
b
O Imposto de Renda é um tributo sujeito ao lançamento por declaração.
c
As taxas são tributos sujeitos ao lançamento de ofício.
d
O Imposto de Importação é um tributo sujeito ao lançamento por homologação.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Sobre as imunidades tributárias, considere:I. A imunidade dos templos de qualquer culto compreende todos tributos relacionados com as suas finalidades essenciais.II. A imunidade das entidades sindi...
NO ÂMBITO DO MERCOSUL, O BRASIL FIRMOU TRATADO, APROVADO PELO CONGRESSO NACIONAL, EM QUE ALCANÇOU TRIBUTO DE COMPETÊNCIA QUE NÃO A DA UNIÃO, NOTADAMENTE, PARA CONCEDER ISENÇÃO. NO CASO:
Considerando a competência para, no âmbito da Secretaria da Receita Federal, solucionar os processos administrativos de consulta sobre interpretação da legislação tributária, identifique, na relaçã...
I- Dá-se o nome de crédito tributário ao valor que o sujeito ativo da obrigação tributária tem o direito de receber de sujeito passivo determinado, relativo a certo tributo, fixado consoante proced...
A Lei Complementar n. 105, de 10 de janeiro de 2001, dispôs sobre o sigilo das operaçôes de instituiçôes financeiras. De acordo com essa lei complementar, não é responsável (ou não se prevê como tal):
O contribuinte do Imposto de Renda retido na fonte é