Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #19487
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#19487
SEGUNDO O CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL, O PRAZO DA DECADÊNCIA É CONTADO:
SEGUNDO O CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL, O PRAZO DA DECADÊNCIA É CONTADO:
a
da data do recebimento da notificação do contribuinte para pagar o tributo ou interpor recurso;
b
do dia subsequente à data da citação do contribuinte;
c
a partir do fato gerador da obrigação tributária até o lançamento e a respectiva notificação ao contribuinte;
d
da data do julgamento do recurso administrativo.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Sobre a remissão, transação e ação de consignação em pagamento, aplicadas à obrigação tributária:I - Na remissão total, desaparece o direito subjetivo de exigir a prestação e por decorrência lógica...
Em matéria tributária, cabe à lei complementar :
Além da presunção de liquidez e certeza, a inscrição do débito fiscal como dívida ativa é o ato administrativo que:
No ICMS (Imposto sobre Operaçôes relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicaçôes):
A RENDA OBTIDA PELO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO (SESC) NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE DIVERSÃO PÚBLICA MEDIANTE A VENDA DE INGRESSOS DE CINEMA AO PÚBLICO, EM GERAL, APLICADA EM OBRAS ASSISTENCIAIS:
Sobre o domicílio tributário, analise as afirmativas:I. A regra é no sentido da liberdade de eleição do domicílio tributário pelo sujeito passivo.II. Se nãohouver opçãopelosujeitopassivo, considera...