Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Tributário
›
Questão #14408
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Tributário
#14408
Com referência ao instituto da prescrição aplicável em matéria tributária, é correto afirmar que:
Com referência ao instituto da prescrição aplicável em matéria tributária, é correto afirmar que:
a
qualquer ato inequívoco, ainda que extrajudicial, que importe em reconhecimento do débito pelo devedor, interrompe a prescrição.
b
se a Fazenda Pública não constituir o crédito tributário, no prazo de cinco anos, contado do primeiro dia do exercício seguinte àquele em que o lançamento poderia ter sido efetuado, ou contado da data em que se tornar definitiva a decisão que houver anulado, por vício formal, o lançamento anteriormente efetuado, não mais poderá proceder ao lançamento, pois seu direito estará extinto pela prescrição.
c
ato administrativo, editado por autoridade administrativa competente, que constitua em mora o devedor, interrompe a prescrição.
d
a ação para a cobrança de crédito tributário prescreve em cinco anos, contados da data do respectivo lançamento que houver sido impugnado pelo contribuinte.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Tributário
Considere a seguinte afirmação:A Prefeitura Municipal de São Paulo pode exigir da União, relativamente ao edíficio sede da representação do Ministério da Fazenda, situado nesta cidade, aumento do v...
Em processo de Execução Fiscal, caso não sejam encontrados bens penhoráveis, apesar de devidamente citado o devedor, o juiz deverá:
No ICMS (Imposto sobre Operaçôes relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicaçôes):
Sobre o sistema tributário nacional é correto afirmar que:
Em relação à ação anulatória de dívida fiscal inscrita pode-se afirmar que
Pela locução do CTN 151, II, suspende a exigibilidade do crédito tributário o depósito do seu montante integral. Sobre esse tema, é correto afirmar: