Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 85975 - Direito Trabalhista - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre equiparação salarial:
I. O empregado que na empre...
Sobre equiparação salarial:
I. O empregado que na empresa passa a ocupar cargo vago em caráter definitivo faz jus ao mesmo salário que vinha sendo pago ao antecessor, desde que observados os requisitos previstos no art. 461 da CLT.
II. Para que seja assegurada a equiparação salarial, o equiparando e o paradigma não podem ter diferença de tempo de serviço, prestado ao mesmo empregador e na mesma localidade, superior a dois anos.
III. O exercÃcio de função idêntica pelo equiparando e o paradigma, em turnos de trabalho diversos, constitui óbice ao pleito de equiparação salarial, vez que não observado o requisito da simultaneidade na prestação dos serviços.
IV. A existência nas empresas privadas de quadro de pessoal organizado em carreira, desde que homologado pelo Ministério do Trabalho, constitui fato impeditivo da equiparação salarial, cabendo ao empregador comprová-la quando demandado em juÃzo.
a
Há apenas uma proposição verdadeira.
b
Há apenas duas proposiçôes verdadeiras.
c
Há apenas três proposiçôes verdadeiras.
d
Todas as proposiçôes são verdadeiras.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Trabalhista
Empregado celetista de autarquia estadual, com mais de cinco anos de serviços, foi dispensado sem a assistência e homologação de que fala o art. 477 da CLT. O trabalhador não reconheceu a quitação....
Para fins legais, considera-se serviço voluntário:
A Constituição e a Lei de BenefÃcios da Previdência Social asseguram a contagem recÃproca do tempo de contribuição ou de serviço:
Fará jus ao adicional de periculosidade o(a) servidor(a) de autarquia federal que exercer atividade considerada perigosa, tal como aquela exercida:
Em relação aos conflitos coletivos de trabalho, é incorreto afirmar que: