Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 87826 - Direito Trabalhista - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre as formas de inexecução provisória da prestação de ser...
Sobre as formas de inexecução provisória da prestação de serviços, é correto afirmar que:
a
Tanto na suspensão como na interrupção ao empregador é possÃvel romper o vÃnculo de emprego, independentemente do motivo, desde que arque com o pagamento da indenização devida.
b
Considerando que em determinadas situaçôes, embora inexistindo prestação de serviços por parte do empregado, persiste a obrigação do empregador pagar-lhe salário, constitui ônus do empregador o pagamento dos salários até o décimo quinto dia do afastamento do trabalhador por motivo de doença.
c
Na suspensão do contrato de trabalho não há labor e também não há obrigação do empregador pagar salário, sendo que no caso de acidente de trabalho o tempo de afastamento não é considerado como tempo de serviço.
d
Uma das hipóteses de suspensão do contrato de trabalho é o tempo de afastamento do empregado nos quinze primeiros dias, por motivo de doença.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Trabalhista
Quanto à temática da competência da Justiça do Trabalho, assinale a alternativa ERRADA:
De conformidade com disposiçôes da CLT, a Carteira de Trabalho e Previdência Social devidamente emitida e anotada serve de prova e será obrigatoriamente apresentada, contra recibo, pelo trabalhador...
Assinale a alternativa correta.Em processo do trabalho, considerando o instituto da revelia, todas as alternativas são corretas, exceto:
Julgue as assertivas abaixo:<br /><br />I – Os atos praticados pelo superior hierárquico para punir o subordinado, longe da presença de terceiros, não podem ser enquadrados como assédio moral...
Apresenta-se como poder próprio do empregador: