Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 86802 - Direito Trabalhista - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Assinale a alternativa incorreta, segundo a jurisprudência d...
Assinale a alternativa incorreta, segundo a jurisprudência do TST:
a
A fixação do adicional de periculosidade, em percentual inferior ao legal, e proporcional ao tempo de exposição ao risco, deve ser respeitada, desde que pactuada em negociação coletiva.
b
A equivalência entre os regimes do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e da estabilidade prevista na Consolidação das Leis do Trabalho é meramente jurÃdica e não econômica, sendo indevidos valores a tÃtulo de reposição de diferenças.
c
A estabilidade contratual ou a derivada de regulamento de empresa são compatÃveis com o regime do FGTS. Diversamente ocorre com a estabilidade legal (decenal, art. 492 da Consolidação das Leis do Trabalho), que é renunciada com a opção pelo FGTS.
d
Enquanto perdurar a substituição que não tenha caráter meramente eventual, inclusive nas férias, o empregado substituto fará jus ao salário contratual do substituÃdo. Vago o cargo em definitivo, o empregado que passa a ocupá-lo tem direito a salário igual ao do antecessor.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Trabalhista
No que concerne à s açôes cÃveis admissÃveis no processo trabalhista, à ação civil pública, à s tutelas cautelares no direito processual do trabalho e à correição parcial, assinale a opção correta.
Dentre as caracterÃsticas dos contratos de trabalho está:
A empresa Alfa, localizada no MunicÃpio Gama, possui 30.000 (trinta mil) empregados, cujos direitos trabalhistas vêm sendo violados. Seus funcionários, pois, decidem criar o Sindicato dos Trabalhad...
Marque a alternativa incorreta, considerando a legislação e a jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho:
O comparecimento das partes à Audiência de Instrução e Julgamento é obrigatório; e, se não comparecerem: