Início
Notícias
Questões
Simulado OAB
Premium
Contato
Entrar
Cadastro
Início
›
Questões
›
Direito Trabalhista
›
Questão #87016
Plano grátis:
0/10
respostas enviadas hoje (10 restantes).
Assine Premium ilimitado
2023
Direito Trabalhista
#87016
Assinale a alternativa correta, conforme entendimento do Tribunal Superior do Trabalho – TST.
Assinale a alternativa correta, conforme entendimento do Tribunal Superior do Trabalho – TST.
a
É imprescritível o direito de reclamar contra o não-recolhimento da contribuição para o FGTS.
b
Extinto o contrato de trabalho, é de cinco anos o prazo prescricional para reclamar em Juízo o não-recolhimento da contribuição para o FGTS.
c
É trintenária a prescrição do direito de reclamar contra o não-recolhimento da contribuição para o FGTS, observado o prazo de 2 (dois) anos após o término do contrato de trabalho para ajuizar a competente ação trabalhista.
d
É trintenária a prescrição do direito de reclamar contra o não-recolhimento da contribuição para o FGTS, observado o prazo de 5 (cinco) anos após o término do contrato de trabalho para ajuizar a competente ação trabalhista.
Próxima Questão
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Trabalhista
Das férias coletivas e empregados admitidos há menos de doze ( 12 ) meses:
Considere as afirmaçôes sobre o Ministério Público do Trabalho.I. O Ministério Público do Trabalho não pode atuar como árbitro em questôes de competência da Justiça do Trabalho, mesmo que por vonta...
À luz da legislação pertinente, notadamente quanto à tutela metaindividual, é INCORRETO afirmar:
O prazo de dois anos para ajuizamento de ação rescisória de sentença de primeiro grau é contado a partir
As sociedades de economia mista, condenadas pela Justiça do Trabalho em dissídio individual, têm como privilégio:
Para converter um terço das férias em abono pecuniário, o empregado deverá requerê-lo: