Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 87949 - Direito Trabalhista - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Artigo 469, da CLT, e respectivos parágrafos tratam da ̶...
Artigo 469, da CLT, e respectivos parágrafos tratam da “transferência do Empregado”, sendo vedado transferir o empregado, sem a sua anuência, para localidade diversa da que resultar do contrato, acarretando a mudança de seu domicilio. Entretanto, havendo consenso entre as partes e/ou estando pactuado em contrato de trabalho, esta transferência é licita e ficará o empregador:
a
Obrigado a um pagamento suplementar, nunca inferior a 25% (vinte e cinco por cento) dos salários que o empregado percebia naquela localidade, incorporando este percentual ao salário.
b
Obrigado a um pagamento suplementar, nunca inferior a 25% (vinte e cinco por cento) dos salários que o empregado percebia naquela localidade, enquanto durar essa situação.
c
Obrigado a um pagamento suplementar, nunca inferior a 20% (vinte por cento) dos salários que o empregado percebia naquela localidade, enquanto durar essa situação.
d
Obrigado a um pagamento suplementar, nunca inferior a 20% (vinte por cento) dos salários que o empregado percebia naquela localidade, incorporando este percentual ao salário.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Trabalhista
Complete com a opção CORRETA.<br />Em relação ao trabalho em minas no subsolo, em cada perÃodo de ______ consecutivas de trabalho, será obrigatória uma pausa de _____ minutos para repouso, a qual s...
Trabalhadores foram atraÃdos por falsas promessas para laborarem em outro estado da federação. Durante o perÃodo (alguns por 5 meses, outros por 14 meses) em que permaneceram no local da prestação ...
São fontes materiais do direito do trabalho:
O empregado ajuizará sua reclamação trabalhista:
Paulo é trabalhador portuário avulso, na função de estivador, registrado no órgão gestor de mão-de-obra portuária (OGMP), do porto organizado de Alfa. O operador portuário Beta contratou o OGMP de ...