Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 81895 -
Direito Processual Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Sobre o procedimento ordinário, assinale a alternativa
Sobre o procedimento ordinário, assinale a alternativa CORRETA:
a
Se o acusado, citado por edital, não comparecer e nem constituir advogado, deve ser decretada a sua revelia, prosseguindo-se o feito sem a presença do acusado. Contudo, se a citação é pessoal, e não houver comparecimento do réu para os atos do processo, este deve ser suspenso, suspendendo-se também o prazo prescricional.
b
advogado do acusado pode requerer provas, na fase do art. 499, que poderia ter requerido por ocasião da defesa prévia, não o tendo feito por estratégia defensiva.
c
procedimento ordinário, utilizado para os crimes apenados com reclusão, assemelha-se à primeira fase do procedimento do Júri (iudicium accusationis), diferenciando-se, basicamente, pelo prazo das alegaçôes finais e pela ausência da fase do art. 499 no procedimento dos crimes dolosos contra a vida.
d
Após proferida, a sentença deverá ser publicada, iniciando-se a partir desta data o prazo para eventual recurso da acusação ou defesa.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Penal
Segundo orientação do Superior Tribunal de Justiça, compete à justiça federal, e não à justiça estadual, julgar processo por<br />
Analise as afirmativas abaixo, que atinem ao tema "questôes incidentais":<br />I - O réu pode arguir exceção de coisa julgada se, tendo sido absolvido da acusação de autor de homicídio, f...
Assinale a proposição verdadeira:
Em um processo que apura crime de estupro, o Juiz de primeiro grau decide ouvir duas testemunhas não arroladas por nenhuma das partes. Neste caso, o Magistrado está agindo conforme o princípio:
Em relação ao exame de insanidade mental pode-se afirmar que:
PREFEITO, CUJO MANDATO EXPIROU, É ACUSADO DE APROPRIAÇÃO DE VERBA RECEBIDA PELO MUNICÍPIO EM RAZÃO DE CONVÉNIO FIRMADO COM A UNIÃO. É COMPETENTE PARA O PROCESSO E O JULGAMENTO:<br />