Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 14531 -
Direito Processual Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
O autor alega um fato como sendo constitutivo de seu direito...
O autor alega um fato como sendo constitutivo de seu direito e o réu, expressamente, o admite como verdadeiro, mas opôe outro fato impeditivo do direito do autor que, por sua vez, em réplica, afirma que esse fato não existe. Concitados a especificar as provas, as partes nada requerem no âmbito da audiência de conciliação.
a
O juiz profere sentença de improcedência porquanto o autor deixou de indicar os meios para provar a inexistência do fato impeditivo de seu direito.
b
O juiz julga o autor carecedor da ação por falta de interesse processual.
c
O juiz determina ao autor que indique os meios de prova para demonstrar a inexistência do fato impeditivo de seu direito sob pena de extinção do feito sem julgamento do mérito.
d
O juiz profere sentença de procedência, porquanto o réu deixou de indicar os meios para provar a existência do fato impeditivo do direito do autor.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Civil
A propósito dos efeitos da revelia, não obstante a proteção constitucional garantida pelos princÃpios do contraditório e da ampla defesa, assinale a opção correta.
Citado o réu para responder aos termos de uma ação de extinção de comodato por prazo indeterminado, ele afirma que ocupava o imóvel a tÃtulo de salário-utilidade, sendo que o Autor, chamado a se ma...
A confissão:
Quanto às açôes possessórias e à usucapião, pode-se afirmar:<br />I - dada a natureza dúplice da ação de manutenção de posse, quando o juiz a proteção possessória do autor deverá concedê-la obriga...
Indique a afirmação correta, relativamente às provas.
A sentença proferida em mandado de segurança tem caráter repressivo ou sancionatório quando: