Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 26621 -
Direito Processual Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Julgue os itens a seguir.
I. De regra, o termo a quo pa...
Julgue os itens a seguir.
I. De regra, o termo a quo para a propositura da rescisória é aquele em que foi proferida a decisão que inadmitiu o recurso, não retroagindo ao momento a partir do qual o recurso deixou de ser admissÃvel.
II. Reconhece-se o interesse de agir do autor contra o despacho que determinou que se procedesse à instrução probatória quando o processo comportava o julgamento antecipado da lide, requerido pelo autor.
III. A sucumbência não constitui requisito para aquilatar-se o interesse recursal do Ministério Público, podendo este recorrer ainda que a sentença haja acolhido in totum a sua manifestação nos autos.
IV. O juiz que, no julgamento de apelação, ficar vencido quanto à preliminar de inadmissibilidade do recurso não poderá se escusar de prosseguir no julgamento, pronunciando-se sobre o mérito recursal.
A quantidade de itens certos é igual a:
a
1.
b
2.
c
3.
d
4.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Processual Civil
ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA.<br />I - Todos os meios legais de provas são admitidos para provar a verdade dos fatos em que se funda a ação, mas o documento particular, admitido expressa ou tacit...
Das hipóteses abaixo enumeradas, apenas uma se aplica às possibilidades de suspensão do processo, previstas no artigo 265, do Código de Processo Civil. Qual é?
O valor da causa:
Caio propôe ação revisional de alimentos em face de seu pai, TÃcio. O Juiz determina a citação pelo correio, que é entregue ao porteiro do prédio em que reside TÃcio, que não contesta a demanda. De...
Mostre a alternativa incorreta.
O art. 162, § 1º, com a redação dada pela Lei n. 11.232/05, redefiniu a sentença, que, agora, não é mais o ato que pôe termo ao processo, decidindo ou não o mérito da causa. Agora, o proc...