Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 32652 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Em matéria de direito penal:I. Improbidade é desonestidade
Em matéria de direito penal:I. Improbidade é desonestidade e relaciona-se com a conduta do administrador e pode ser praticada não apenas pelo agente público, lato sensu, senão também por quem não é servidor e infringe a moralidade pública.II. Uma das elementares do crime de peculato (e o que o distingue do crime de apropriação indébita) é o sujeito ativo ser funcionário público. Essa é uma circunstância de natureza subjetiva, pois se refere a uma qualidade pessoal do sujeito ativo.III. Um administrador público tem uma determinada verba, para gastar em reuniôes, almoços, etc. Se ele desvia essa verba em proveito próprio ou de terceiros, terá cometido o crime de peculato desvio.IV. Será considerado crime de peculato desvio quando um administrador público tem uma verba que tem que ser utilizada na construção de um hospital e, em vez disso, emprega na construção de uma escola pública.É correto afirmar que:
a
Apenas as assertivas I, II e IV estão corretas.
b
Apenas as assertivas I, II e III estão corretas.
c
Apenas as assertivas II e IV estão corretas.
d
Apenas a assertiva IV está correta.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
No que concerne às contravençôes penais, é correto afirmar que
Os denominados crimes de mão própria são aqueles em que a execução é:
No delito de aborto, fora dos casos previstos no art. 128 - aborto piedoso ou para salvar a vida da gestante -, podem o médico e a gestante decidirem: pela interrupção da gravidez, comprovada doenç...
A respeito da prática de crimes contra a Administração Pública realizada por particulares, assinale a alternativa INCORRETA:
O crime de curandeirismo, conforme explica Geraldo Batista de Siqueira, em consonância com grande parte da doutrina brasileira, é, exceto:
ADOTA O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO QUANTO À RELAÇÃO DE CAUSALIDADE:<br />