Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 34552 -
Direito Penal
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Carlos e José marcam um passeio com Carla e Maria. Os
Carlos e José marcam um passeio com Carla e Maria. Os rapazes, antecipadamente, resolvem adquirir uma pequena quantidade de maconha para consumirem e para ofertar à s garotas. No encontro, oferecem a substância, que é aceita pelas moças. Durante o consumo do cigarro de maconha, no momento em que Carlos passa para Maria o cigarro, são abordados por policiais e levados à presença da Autoridade Policial. Com relação à conduta de Carlos e José, o Delegado de PolÃcia deverá:
a
Autuar os rapazes em flagrante delito por infração ao disposto no art. 12 da Lei 6368/76 - tráfico de entorpecentes - e terminar o inquérito policial em 15 dias, conforme art. 29 da Lei 10.409/2002.
b
Autuar os rapazes em flagrante delito por infração ao disposto no art. 12 da Lei 6368/76 - tráfico de entorpecentes c/c art. 14 da mesma lei - associação para o tráfico - e terminar o inquérito policial em 30 dias, conforme art. 29 da Lei 10.409/2002.
c
Lavrar termo circunstanciado de ocorrência, inserindo Carlos e José como autores do fato e tipificando a conduta como a prevista no art. 16 da Lei 6368/76, liberando-os após a assinatura do termo de compromisso de comparecimento em juÃzo.
d
Autuar os rapazes em flagrante delito por infração ao disposto no art. 12 da Lei 6368/76 - tráfico de entorpecentes c/c art. 14 da mesma lei - associação para o tráfico - e terminar o inquérito policial em 15 dias, conforme art. 29 da Lei 10.409/2002.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Penal
Um rapaz de vinte e cinco anos praticou conjunção carnal com uma moça, no dia em que esta completou quatorze anos, sem violência, mas se valendo de sua inocência. Cometeu:
"A" (funcionário público) foi denunciado por peculato. No correr do processo, apurou-se, no dia do fato, que o réu, em razão de doença mental, não entendia o caráter ilÃcito do fato. Assi...
Quanto ao erro sobre os elementos do tipo, o erro determinado por terceiro, o erro sobre a pessoa e o erro sobre a ilicitude do fato, tratados no Código Penal, é INCORRETO afirmar que:
A exigência da anterioridade da lei é fundamento essencial do princÃpio:
José Luiz, 18 anos, foi preso em flagrante delito quando fumava 'crack', tendo em seu poder, ainda, duas pedras do mesmo entorpecente. José Luiz é primário e portador de bons antecedentes. ...
O promitente vendedor que se recusa a devolver o "sinal", conforme o avençado e judicialmente decidido, relativo a negócio por ele desfeito, pratica: