Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 100094 -
Direito em Geral
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Com relação aos bens é correto afirmar que:
Com relação aos bens é correto afirmar que:
a
são considerados fungÃveis os bens que possuem um valor imaterial agregado – a exemplo de joias de famÃlia ou de um determinado animal reprodutor – e infungÃveis aqueles bens que podem ser substituÃdos por outro da mesma espécie quantidade e qualidade, como, em regra, os alimentos.
b
enquadram-se na classificação de inconsumÃveis os bens cuja comercialização é proibida por lei, enquanto os consumÃveis são aqueles negociáveis no mercado.
c
a vida, no que se refere à sua classificação, é considerada bem corpóreo, haja vista depender de um organismo (corpo) para sua existência.
d
não só em decorrência de lei, mas também em razão da vontade das partes, pode-se tornar indivisÃvel um determinado bem que seja, por sua natureza, divisÃvel.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
O filho nascido no Brasil de um casal de alemães que tenha vindo morar no Estado do Ceará em razão da aquisição de um estabelecimento hoteleiro (pousada), tem nacionalidade, nos termos da Constitui...
Sobre o direito empresarial, é correto afirmar que:
A respeito da concessão de serviços, assinale a alternativa incorreta:
A Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Comple-mentar nº 101/2000) implantou um sistema de gestão fiscal, fundado na transparência e na responsabilidade. Assim, pode-se afirmar que:
Na concessão de serviço público, o Poder Concedente pode extinguir a concessão a qualquer momento, por motivo de conveniência e oportunidade, mediante lei autorizadora especÃfica e prévio pagamento...
Particular que se opôe à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário público competente para executá-lo, caracteriza crime de: