Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 96252 - Direito em Geral - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
a nomeação e a posse de João são anuláveis e ele NÃO é obrig...
a nomeação e a posse de João são anuláveis e ele NÃO é obrigado a devolver ao erário estadual os vencimentos já percebidos em decorrência do exercÃcio do cargo de médico do Estado de São Paulo.
a
a nomeação e a posse de João são nulos, devendo ele devolver ao erário estadual os vencimentos já percebidos em decorrência do exercÃcio do cargo de médico do Estado de São Paulo.
b
a nomeação e a posse de João são anuláveis e ele NÃO é obrigado a devolver ao erário estadual os vencimentos já percebidos em decorrência do exercÃcio do cargo de médico do Estado de São Paulo.
c
João pode exercer o cargo de médico do Estado de São Paulo desde que não perceba os vencimentos dele decorrentes, mas somente os proventos da aposentadoria no cargo municipal.
d
João pode exercer o cargo de médico do Estado de São Paulo e perceber, simultaneamente, os vencimentos dele decorrentes e os proventos da aposentadoria no cargo municipal.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito em Geral
O rol dos direitos e garantias individuais e coletivos previstos na Constituição da República Federativa do Brasil se apresenta de forma:
Relativamente à competência entre os órgãos do Poder Judiciário, cada um dos itens abaixo apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.<br /><br />I Paulo ingressou com...
Assinale o estado em que nasceu o polÃtico brasileiro Afonso Pena, que exerceu a Presidência da República.
O juiz pode, fundamentadamente, admitir que o réu condenado por estupro praticado com violência real apele em liberdade<br />PORQUE<br />o estupro praticado com violência real não é crime hediondo.
Aliomar Baleeiro define a despesa pública como "sendo a aplicação de certa quantia, em dinheiro, por parte da autoridade ou agente público competente dentro de uma autorização legislativa para...