Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 22634 -
Direito Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
É correto afirmar sobre a ausência nos termos do Código Civi...
É correto afirmar sobre a ausência nos termos do Código Civil que
a
o cônjuge do ausente será sempre o legÃtimo curador ainda que separado de fato por mais de dois anos antes da declaração de ausência.
b
não se declarará a ausência da pessoa que deixar mandatário, ainda que este não queira exercer o mandato, oportunidade na qual, poderá o juiz, a requerimento, designar outro mandatário.
c
não sendo requerida no prazo legal a sucessão definitiva, os bens do ausente passarão ao domÃnio dos MunicÃpios se localizados nas respectivas circunscriçôes.
d
a sucessão definitiva poderá ser decretada desde logo, independente de sucessão provisória, quando o ausente contar com mais de oitenta anos de idade.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Civil
Acerca do regime jurÃdico da compra e venda no Código Civil, analise as afirmaçôes que seguem:<br />I- Nulo é o contrato de compra e venda, quando se deixa ao arbÃtrio exclusivo de uma das partes a...
A impenhorabilidade do bem de famÃlia não é oponÃvel nas execuçôes de créditos decorrentes de
"Se duas pessoas forem ao mesmo tempo credor e devedor uma da outra, as duas obrigaçôes extinguem-se, até onde se compensarem" (art. 1009, do Código Civil). São pressuposto e condiçôes da...
Segundo a Lei de Introdução ao Código Civil Brasileiro, marque o item correto (Decreto-Lei no 4.657/42):
Uma das formas de constituição de famÃlia é através do casamento. Este só gera efeitos após a sua celebração. Dessa forma, conforme as discussôes doutrinárias, qual é o instante em que se tem como ...
Se as raÃzes e ramos de uma árvore ultrapassarem a extrema do prédio, causando incômodo à propriedade vizinha, o dono da área invadida: