Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 55522 -
Direito Civil
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Destaque a proposta que se apresenta com erro:
Destaque a proposta que se apresenta com erro:
a
Considera-se em mora o devedor que não efetuar o pagamento, razão por que responde pelos prejuÃzos a que a sua mora der causa, salvo se for de ordem moral.
b
Nos contratos bilaterais, nenhum dos contraentes, antes de cumprida a sua obrigação, pode exigir o implemento da do outro. Mas, se depois de concluÃdo o contrato, sobreviver a uma das partes contratantes diminuição em seu patrimônio, capaz de comprometer ou tornar duvidosa a prestação pela qual se obrigou, pode a parte, a quem incumbe fazer prestação em primeiro lugar, recusar-se a esta, até que a outra satisfação a que lhe compete ou dê garantia bastante de satisfazê-la.
c
A cláusula penal, estipulada conjuntamente com a obrigação ou em ato posterior, pode referir-se à inexecução completa da obrigação, à de alguma cláusula especial ou simplesmente à mora.
d
Salvo estipulação em contrário, as arras em dinheiro consideram-se princÃpio de pagamento. Fora esse caso, devem ser restituÃdas, quando o contrato for concluÃdo ou ficar desfeito.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Civil
A posse é protegida por si mesma independentemente da propriedade. Assim, em matéria possessória a alegação de domÃnio ou outro direito é:
Contempla o Código de Defesa do Consumidor (CDC), como norma de natureza processual, a inversão do ônus da prova. Esta pode ser determinada
"Se duas pessoas forem ao mesmo tempo credor e devedor uma da outra, as duas obrigaçôes extinguem-se, até onde se compensarem" (art. 1009, do Código Civil). São pressuposto e condiçôes da...
Segundo o Direito Civil, toda utilidade, material ou ideal, que possa incidir na faculdade de agir do sujeito, corresponde à noção de:
Viúvo sem filhos, com 51 anos, casa com mulher com 50 anos no regime da comunhão parcial de bens:
Após longos anos de vida em comum, Edmundo e Roberta romperam sua união estável. Cada convivente ficou com a guarda de 2 dos 4 filhos comuns, ainda menores. Para disciplinar o direito de visitas e ...