Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 36186 - Direito Administrativo - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
"Y", servidor público do Tribunal Regional do Trab...
"Y", servidor público do Tribunal Regional do Trabalho foi designado para substituir "Z", que está regularmente afastado de sua função de dirigente de unidade. Nesse caso, "Y":
a
assume isolada ou cumulativamente, com ou sem prejuÃzo do cargo que ocupa, o exercÃcio do cargo de "Z", e com a remuneração acrescida de vinte por cento.
b
não poderá assumir o exercÃcio do cargo de "Z", porque essa unidade administrativa está organizada em nÃvel de assessoria.
c
deve assumir isoladamente, com prejuÃzo do cargo que ocupa, o exercÃcio do cargo de "Z", devendo optar pela remuneração de um deles.
d
assumirá automática e cumulativamente, sem prejuÃzo do cargo que ocupa, o exercÃcio do cargo de "Z", devendo optar pela remuneração de um deles.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Administrativo
O mérito, como critério subjetivo, para a autoridade pública escolher um determinado comportamento previsto em lei e praticar o ato administrativo correspondente, diz respeito ao juÃzo de valor sobre:
A responsabilidade do Estado:<br />I - Abrange apenas os danos que seus agentes, agindo com culpa ou dolo, causarem a terceiros.<br />II - Aplica-se de forma indistinta a quaisquer das funçôes públ...
Nos contratos administrativos deverão ser observadas regras a respeito de sua formalização, dentre elas, a de que
Em termos de responsabilidade civil da Administração, é correto afirmar que no Direito brasileiro prevalece a teoria do risco:
É possÃvel a renovação de ação civil pública, em defesa de interesse difuso, julgada improcedente:
O Código Civil Brasileiro, em seu art. 15, adota a teoria civilista, baseada na culpa, na fixação da responsabilidade do Estado. Esta teoria, já superada pela nossa Constituição, denomina-se: