Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 98127 - Português em Geral - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Há plena observância da necessidade de utilização do sinal d...
string(0) ""
Há plena observância da necessidade de utilização do sinal de crase em:
a
Não espantou à maioria das pessoas que o caso de Amina tenha chegado à uma solução tão feliz, pois acreditavam que o tribunal nigeriano seria sensÃvel à pressôes internacionais.
b
Pouco à pouco, a Anistia Internacional e outras organizaçôes congêneres vão ascendendo àquele mais alto patamar de respeitabilidade, à que sempre fizeram jus.
c
Não se impute à corte nigeriana qualquer culpa pelo fato de se ater à s leis do paÃs, pois é a estas, e não a outras, que lhe cabe dar cumprimento.
d
Aqui e ali se verifica, à toda hora, algum tolerado desacato à s nossas leis; que farÃamos se os nigerianos nos conclamassem a cessação dessa permanente afronta à s nossas normas legais?
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Português em Geral
Tomando por base o texto, assinale a opção incorreta a respeito das três letras de músicas abaixo, populares durante o Estado Novo.<br /><br />I<br /><br />Veja só<br />A minha vida como está mudad...
Aponte o grupo em que constam somente numerais ordinais e multiplicativos.
Marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa correta:<br /><br />Substantivos são palavras que dão nome aos seres em geral.<br />( ) São exemplos de subst...
Determine a ordem lógica das ideias a seguir:<br /><br />( ) Isso poderia diminuir a rejeição de órgãos transplantados e reduzir as filas de transplante.<br />( ) Lavaram o órgão com uma espécie de...
Assinale a opção em que a frase “Outros dois portos estão com obras em processo de licitação.” NÃO foi reescrita com o sentido original.