Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 108493 - Português em Geral - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Há dois dias o caracol galgava lentamente o tronco da pitang...
Há dois dias o caracol galgava lentamente o tronco da pitangueira, subindo e parando, parando e subindo. Quarenta e oito horas de esforço tranquilo, de caminhar filosófico. De repente, enquanto ele fazia mais um movimento para avançar, desceu pelo tronco, apressadamente, no seu passo fustigado e ágil, uma formiga-maluca, dessas que vão e vêm mais rápidas que coelho de desenho animado. Parou um instantinho, olhou zombeteira o caracol e disse: “Volta, volta, velho! Que é que você vai fazer lá em cima? Não é tempo de pitanga”. “Vou indo, vou indo” – respondeu calmamente o caracol. “Quando eu chagar lá em cima vai ser tempo de pitanga.”
(Millôr Fernandes, Fábulas fabulosas, Nórdica.)
De acordo com o texto, as personagens se encontram:
a
No galho de uma goiabeira.
b
No tronco de uma pitangueira.
c
No alto de um coqueiro.
d
No meio de uma laranjeira.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Português em Geral
A respeito do trecho: “Éramos três animais já bem maduros...” é adequado dizer que:
No trecho – “...a expressão de Mil-réis estaria <b>igualzinha</b> a dos vovôs...”, a palavra <b>igualzinha</b> pode ser substituÃda, sem alteração de sentido, por:
Observe este texto publicitário:<br /><br />"Toda mulher muda ao atingir a maioridade.<br />Nós que a entendemos tão bem, não poderÃamos ser diferente.' -<br />Em relação ao texto, é ...
Considere os perÃodos:<br />I. Fui eu quem teve a ideia.<br />II. Ele foi um dos que foram suspensos.<br />De acordo com a norma culta:
Em:<br /><br />“Destes penhascos fez a natureza<br />berço em que nasci:<br />oh! quem cuidara<br />que entre penhas tão duras se criara<br />uma alma nobre, um peito sem dureza!”<br />...