Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 98845 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Estão plenamente respeitadas as normas de concordância
Estão plenamente respeitadas as normas de concordância verbal em:
a
Abandonaram-se as utopias, e com isso prevalece em nossas vidas o imediatismo das mais rasas expectativas.
b
Não se oferece ao homem moderno imagens de um futuro grandioso, e cada um de nós só nos preocupamos com a agenda do dia.
c
A significação de todos os nossos atos presentes, insiste o autor, deveriam determinar-se em função dos nossos projetos.
d
Não podem limitar-se às experiências do futuro imediato a expectativa que temos em relação aos nossos projetos.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
De acordo com as normas de regência verbal do português contemporâneo, a oração "...que visam o bem público" também poderia estar expressa na forma "...que visam ao bem público"...
Assinale a alternativa que contém, apenas, a presença da preposição <u><b>a</b></u>, justificando, assim, a inexistência do acento grave indicador da crase.
Marque a alternativa em que a colocação pronominal só é aceitável na conversação despreocupada, ou quando escrita, na reprodução da fala dos personagens.
Tendo em conta o texto abaixo, transcrito da Constituição do Estado de Minas Gerais, assinale a alternativa que possa ser comprovada pelo mesmo.<br />"Art. 25 - É vedada a acumulação remunerad...
Em: “Amanhã faz um mês...”, a oração NÃO apresenta sujeito e o item a seguir em que também NÃO se verifica a existência de tal função sintática é:
“EstatÃsticas sobre mortalidade e hospitalizaçôes diretamente relacionadas ao consumo excessivo de álcool não são de fácil obtenção.”. Nesta oração, a expressão AO CONSUMO EXCESSIVO DE ...