Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 92273 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Assinale a opção que não serve como perÃodo final para o
Assinale a opção que não serve como perÃodo final para o desenvolvimento do parágrafo, seja pela incoerência textual, seja pela correção gramatical.O "humano" não é um conceito unÃvoco. O entendimento que os seres humanos têm de si, individual e coletivamente, varia no tempo, no espaço e nas culturas. Logo, falar em direitos humanos no século XVIII francês não tem o mesmo significado de tratar o mesmo tema, hoje, no Brasil.
a
Por isso, um ponto importante que não deve ser descurado é o dessa evidente lógica do direito que se vincula à lei natural.
b
As mudanças históricas impuseram novos problemas e novos entendimentos que propiciam um outro referencial para os direitos humanos.
c
Não podemos entender o homem como fruto de uma sociedade abstrata de sujeitos individuais sem qualquer vinculação histórica.
d
Percebe-se aà que tratar de direito significa tratar de concepçôes de mundo e de homem, tratar de escolhas valorativas de condutas.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
A alternativa a seguir em que se verifica, pelo menos, uma palavra erradamente escrita é:
De acordo com o registro escrito culto da lÃngua, a regência do verbo destacado está incorreta em:
Um cartaz num poste mostrava as seguintes palavras: “Proibido estacionar todos os dias úteis até as 19h”. Isso significa que é permitido estacionar:
O item em que o elemento sublinhado não foi corretamente substituÃdo é:
Cadela salva criança<br />Uma cadela vira-lata, Catita, salvou a vida de duas crianças atacadas pelo cão Holls, da raça pit bull, em Campos, no estado do Rio. Os irmãos Lucas Martins, de 4 anos, e ...
“Andava <b>à toa</b> na vida.”<br />Era um sujeito <b>à -toa</b><br />O lançamento do livro transformou-se num <b>deus-nos-acuda</b>.<br />O <b>dia-a-dia</b> é, à s vezes, monótono.<br />...