Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 100830 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Analise as afirmaçôes sobre a frase — ... São Paulo, que
Analise as afirmaçôes sobre a frase — ... São Paulo, que não podia parar, está parando.I. O verbo parar, nas duas ocorrências, explora, respectivamente, as possibilidades de sentido: deixar de crescer e imobilizar-se.II. A palavra que é um pronome, que liga duas oraçôes, estabelecendo entre elas uma relação sintática e de sentido de explicação.III. A locução verbal está parando sugere uma ação que ainda não foi concluÃda.Está correto o que se afirma em:
a
I, apenas.
b
II, apenas.
c
I e III, apenas.
d
I, II e III.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
Está correto o segmento grifado na frase:
Na relação entre o vocabulário e os efeitos de sentido do texto, os termos utópica, restrição, detrimento serão substituÃdos, correta e respectivamente, por:
O verbo destacado na frase “Ao <b>explicitar</b> o que fazemos em um contexto...” está corretamente empregado nas oraçôes, EXCETO em:
Assinale a alternativa na qual as normas vigentes de regência (nominal e verbal) foram seguidas.
Na passagem: “...que era <u>impossÃvel</u> distinguir seus traços.”, a palavra grifada está corretamente escrita, mas o vocábulo a seguir que está INCORRETAMENTE grafado é:
Assinale a única alternativa que completa corretamente as lacunas do texto abaixo.<br />Daqui ____ pouco terá inÃcio ___ aula inaugural, e deverei comparecer ____ cerimônia; _____ tempo não vou ___...