Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 98860 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A noção semântica de proporcionalidade está presente na
A noção semântica de proporcionalidade está presente na seguinte frase:
a
Pela configuração, pela coloração do terreno, por algum sinal só perceptÃvel a olhos experimentados, sabem dizer com certeza a senda que há de levar a alguma remota aguada.
b
Assim também, para abrir um poço, o carajá costuma realizar previamente profunda sondagem, servindo-se de um pedaço de pau que possa penetrar profundamente o solo.
c
Tanto mais digna de admiração é tal capacidade quanto, justamente nesses sÃtios, as nascentes se acham em geral bem abrigadas, parecendo desafiar a atenta argúcia do caminhante.
d
O zelo que pôem estes em localizar e descobrir água potável pode ser avaliado pelos vários e engenhosos métodos que ainda hoje se empregam entre certas tribos com o mesmo fim.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
“Não fazer conscientemente” significa:
... o arvorismo, <u>ou seja</u>, andar por caminhos suspensos...<br /><br />A expressão grifada acima pode ser corretamente substituÃda, sem alteração do sentido original, por:
Aponte a alternativa que preenche corretamente as frases abaixo:<br /><br />I – O filme .............. assistimos era ótimo.<br />II – O emprego ............... aspiras é muito difÃcil....
No trecho “Em crônica sobre os defeitos da televisão, a atriz LÃlian Blanc parodiou: “Leve com cuidado o cântaro à fonte, pois, tal qual o santo é de barro, e porque essa ideia não é mi...
Que opção completa corretamente a frase “_________ épocas em que não ___________ levantamentos; praticamente, não ________ dados atualizados na secretaria”?
Assinale a opção em que tanto a como b não obedecem à norma culta, no que diz respeito à regência verbal: