Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 88829 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A frase em que a concordância está totalmente conforme as
A frase em que a concordância está totalmente conforme as prescriçôes da norma padrão da LÃngua Portuguesa é:
a
A legalidade e a pertinência dos contratos, pelo menos agora, não é mesmo aferÃvel, dado que no campo das relaçôes lusas-latino-americanas deve haver muitos acordos sem registro.
b
Os diretores houveram por bem antecipar o anúncio das novas diretrizes, que deveriam passar a ser respeitadas imediatamente em quaisquer que fossem as áreas.
c
Foi irresistÃvel a ideia, naquela ocasião, de se estipularem quais as açôes solidárias mais úteis do ano e concluiu-se que não existe condiçôes de acordo nesse particular.
d
É possÃvel que surja, e não existem pessoas que defendam o contrário, opiniôes divergentes de especialistas renomados, e devemos considerá-las com todo respeito.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
Das alteraçôes feitas na redação da parte em caixa alta do trecho “e estava muito apreensivo APESAR DE LIVRE DOS SEUS COMPLEXOS”, aquela em que foi modificado o sentido original é:
Está em desacordo com a norma culta a construção:
Leia atentamente o trecho da canção "Como nossos pais" de Belchior.<br /><br />"Não quero lhe falar<br />Meu grande amor<br />Das coisas que aprendi<br />Nos discos..."<br /><br...
Os trechos abaixo constituem um texto. Assinale a opção que apresenta erro no emprego dos sinais de pontuação.
“<u>Não no houvesse colhido</u>, e o vento e o frio tê-las-iam crestado antes da aurora.” – a oração em destaque tem valor semântico de:
No perÃodo "Se puserdes as mais sublimes virtudes e os mais profundos conhecimentos em um sujeito solitário, remoto de todo contacto com outros homens, é como se <u>eles</u> não existissem.&qu...