Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 89687 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A alternativa que apresenta redação clara, concisa e
A alternativa que apresenta redação clara, concisa e totalmente conforme os preceitos da norma culta é:
a
Digo a Vossa Senhoria que, embora construÃdo com muito material gratúito, o edifÃcio está alicerçado com bases firmes, como seu assessor pôde verificar.
b
É com nós mesmos que ele conta, pois a carência de disposição dos demais colegas, que, segundo disse, nem sequer nos damos conta, é impressionante.
c
Não sabemos se o aparelho se adeqúa às suas necessidades, mas, se o julgar obsoleto e achar que não lhe ajuda muito, não se constranja para nos comunicar.
d
Para ele, chuvas, epidemias insólitas, escassez no atendimento, o que mais fosse não deveria ter gerado a celeuma que causou tão expressivo malestar em todos.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
No trecho "(...) uma oração que sacie nossa fome de transcendência", encontra-se o verbo SACIAR, que é regular. Pelo modelo do verbo SACIAR também se flexionam os verbos da opção:
Como e quando surgiu o jogo de bolas de gude?<br /><br />Embora ninguém saiba a data exata da criação do jogo, há registros de brincadeiras com nozes, sementes de frutas e pedras arredondadas desde...
Uma reportagem sobre a criação de uma delegacia especializada em crimes raciais teve o seguinte tÃtulo:<br />“ Delegacia defende crime racial”.<br /><br />Considere as afirmaçôes:<br />...
o temÃvel exemplo de motim organizado, apresentado <u>por esse tal PCC</u>.<br />O termo grifado na frase acima permite afirmar corretamente que ele transmite
“não é difÃcil entender por que essas “crianças”, cheias de preconceito, adotem como divertimento”... Justifica-se o uso do POR QUE (separado) por se tratar de um(a):
Na passagem: “...que arranjava uma desculpa qualquer...”, a regência verbal atende aos preceitos gramaticais em vigor e a opção a seguir em que os mesmos preceitos também são observados é: