Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 86121 - Direito Trabalhista - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Para a configuração de motivo a fim de que o empregador poss...
Para a configuração de motivo a fim de que o empregador possa dispensar o empregado por justa causa, é correto afirmar que
a
no caso de abandono de emprego, o empregador deve publicar anúncio em jornal convocando-o ao trabalho, sabendo onde o empregado pode ser localizado ou não.
b
a insubordinação é o descumprimento de ordens gerais de serviço, como, por exemplo, quando utiliza veÃculo para uso próprio quando é sabedor de que não pode assim proceder em virtude de circular enviada a todos os empregados.
c
quando a lei trata da embriaguez habitual, não importa se ocorre durante o expediente de trabalho, bastando que chegue ao conhecimento do representante/preposto do empregador para justificar a rescisão.
d
o rol do art. 482, da Consolidação das Leis Trabalhistas, não é taxativo, mas meramente exemplificativo, pois existem outras previsôes legais de rescisão por justa causa.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Trabalhista
Com relação à reconvenção, no processo trabalhista, é INCORRETO afirmar:
Em relação ao sistema legal de proteção ao salário:<br />I. Como exceção ao princÃpio da irredutibilidade salarial, a lei faculta ao empregador, no caso de força maior, reduzir os salários dos seus...
Após a fixação do valor do débito, em execução, qual o meio que tem o Reclamante, perante o Juiz da Junta de Conciliação e Julgamento, para demonstrar sua insatisfação com o valor fixado?
De acordo com a Lei nº 8.112/90, o servidor público federal cujo padrasto falecer terá licença para ausentar-se do serviço por:
Todos os empregados urbanos, incluindo-se o empregado doméstico e o temporário, têm direito ao vale-transporte no trajeto residênciatrabalho e vice-versa. Neste benefÃcio, o empregado participa com: