Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 88144 - Direito Trabalhista - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Em relação ao exercÃcio de trabalho em condiçôes insalubres,...
Em relação ao exercÃcio de trabalho em condiçôes insalubres, acima dos limites de tolerância, conforme disposição da CLT, pode-se afirmar que:
a
assegura ao empregado a percepção de adicional respectivamente de 40% (quarenta por cento), 20% (vinte por cento) e 10% (dez por cento) do salário mÃnimo, segundo se classifiquem nos graus máximo, média e mÃnimo.
b
assegura ao empregado a percepção de adicional respectivamente de 40% (quarenta por cento), 20% (vinte por cento) e 10% (dez por cento) do salário total do mesmo, ainda que acima do mÃnimo, segundo se classifiquem nos graus máximo, média e mÃnimo.
c
Assegura ao empregado a percepção de adicional de 50% do salário mÃnimo, independentemente do grau de classificação.
d
Assegura ao empregado a percepção de adicional de 30% do salário que ganhar, ainda que acima do mÃnimo, independentemente do grau de classificação.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Direito Trabalhista
Em relação ao trabalho rural:<br />I. O que identifica o empregado como rural, de acordo com o critério que atualmente prevalece, é a natureza da atividade por ele executada.<br />II. Não pode ser ...
No que diz respeito à extensão das decisôes em DissÃdios Coletivos, analise:<br />I. O Tribunal que houver julgado o dissÃdio coletivo fixará a data em que a decisão deve entrar em execução, bem co...
Segundo o texto Constitucional, os Órgãos da Justiça do Trabalho são:
Salvo se cometer falta grave, é vedada a dispensa do empregado sindicalizado a partir:
Os valores dos contratos de terceirização de mão-de-obra que se referem à substituição de servidores e empregados públicos serão contabilizados como: