A técnica de normalização de dados tem por finalidade racionalizar as estruturas de dados
A técnica de normalização de dados tem por finalidade racionalizar as estruturas de dados, eliminando redundâncias e problemas de manipulação e de armazenamaneto. Segundo essa técnica, um conjunto ou relação em que todos os dados sejam elementares (atômicos, indivisíveis) e que não apresente grupos de dados repetitivos, possui as condiçôes necessárias e suficientes exigidas pela: