Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 105364 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Você enviou uma correspondência ao Presidente da República.
Você enviou uma correspondência ao Presidente da República. Assinale a alternativa com o texto correto, de acordo com a norma culta.
a
MeritÃssimo, é inadmissÃvel que o Brasil detenha os piores rendimentos em educação. Se as autoridades não reverem os programas educacionais, o futuro do paÃs estará comprometido.
b
Excelência, é inadmiscÃvel que o Brasil detém os piores rendimentos em educação. Se as autoridades não revirem os programas educacionais, o futuro do paÃs estará comprometido.
c
Excelência, é inadimissÃvel que o Brasil detenha os piores rendimentos em educação. Se as autoridades não reverem os programas educacionais, o futuro do paÃs estará comprometido.
d
Excelência, é inadmissÃvel que o Brasil detenha os piores rendimentos em educação. Se as autoridades não revirem os programas educacionais, o futuro do paÃs estará comprometido.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
Assinale, para cada quetão:<br />I. Meus colegas insistem que eu participe, mas não agradei do programa.<br />II. Assim que ele compor o hino do clube, mandará-nos uma cópia.<br />III. A deputada f...
Assinalar a forma correta do plural de "O cristão vê, no cesto, apenas um peixinho e um pãozinho":
Marque a única alternativa em que o narrador aparece na 1ª pessoa.
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas.<br /><br />Pela primeira vez na história uma dúzia de paÃses – sem guerra nem violência, somente com negociaçôes e entendimento democrát...
A alternativa que não está de acordo com as normas da lÃngua portuguesa padrão é:
“Na verdade, como estamos todos ligados não só pelas regras da globalização, mas sobretudo pelas leis da espiritualidade, de uma forma ou de outra acabaremos sofrendo as consequências da impe...