Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 97463 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Quanto ao uso, ou não, do sinal de crase, a frase
Quanto ao uso, ou não, do sinal de crase, a frase inteiramente correta é:
a
Acaba de chegar a América um grupo de sudaneses, à que se darão diferentes destinos, certa-mente à revelia desses jovens, que chegaram como refugiados.
b
O autor supôe que, tendo em vista à quantidade de leis às quais deverão obediência, os jovens refugiados passarão por poucas e boas, até a completa adaptação.
c
As normas da tribo, à s quais faz o autor referência, são poucas e implÃcitas, visam à boa prática de valores consensuais, e não a uma mera catalogação de obrigaçôes.
d
A angústia a que submeteremos esses jovens dever-se-á não apenas à essa quantidade de leis, mas sobretudo à maneira artificial pela qual pretendem aplicar-se à realidade.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
Em “... os alunos faltam mais à s aulas e o ensino piora, <u>segundo</u> demonstrou um estudo da Unesco” a conjução grifada anteriormente estabelece uma relação de:
Com relação à silaba tônica, numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª.<br /><br />1ª coluna:<br />(1) oxÃtona<br />(2) paroxÃtona<br />(3) proparoxÃtona<br /><br />2ª coluna:<br />...
Analisando as palavras abaixo, só encontramos erro ortográfico em:
A forma verbal de singular que também poderia ter sido empregada corretamente no plural está grifada na frase:
Os alunos não __________ chegado na sala, portanto, __________ poucas pessoas.<br /><br />Preenchem respectivamente os claros as palavras da alternativa:
Tendo em conta o texto abaixo, transcrito da Constituição do Estado de Minas Gerais, assinale a alternativa que possa ser comprovada pelo mesmo.<br />"Art. 25 - É vedada a acumulação remunerad...