PALAVRAS CRUZADAS
Ledo Ivo
- ...lÃngu...
PALAVRAS CRUZADAS
Ledo Ivo
- ...lÃngua que se falava antigamente, na França.
O contÃnuo da repartição não pestaneja. Sem a menor suficiência, exercitando uma faculdade rotineira, diz:
- Oc.
É possÃvel que um ministro de Estado ignore. Mas os ministros, de ordinário, não cultivam as palavras cruzadas, e é destas que versamos aqui. Acena é uma repartição pública, e para que se não diga que os seus ocupantes, que tão pateticamente vivem a reclamar aumento de vencimentos, dissipam as horas devidas ao serviço em passatempos e banalidades, afirmamos que o quadro se desenrola na hora do lanche.
O pessoal não desceu para os bares próximos, não se entregou à faina de morder sanduÃches e tomar média. Agrupados em torno de alguns jornais da tarde, ficaram. Secretários de vespertinos, escravos da mais bela manchete e das mais emocionantes novidades, vosso labor foi perdido! Os leitores não as procuram, famintos de atualidades. Todos foram ver, numa página interna, o desenho das palavras cruzadas. Por amor destas, foi suprimido o lanche, foram suspensos a meia hora ociosa nas ruas, o tempo de olhar uma vitrina ou conversar com um amigo.
Ao trocarem o lanche pelas palavras cruzadas, os funcionários, segundo o texto, deixam de lado algumas atividades. Dentre elas, a que NÃO é citada pelo autor é:
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho