Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 91294 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Leia as seguintes instruçôes para um teste de memorização.A
Leia as seguintes instruçôes para um teste de memorização.A memória humana pode processar simultaneamente cerca de 5 a 9 bits de informação. No teste abaixo, cada bit equivale a um dÃgito. Faça o teste e veja qual é o seu limite. Tudo o que você precisa fazer é ler cada uma das séries de dÃgitos identificadas por letras, que aparecem no quadro à esquerda. Após ler a primeira série, ou seja, a linha (a), cubra-a e tente reproduzir, nos espaços em branco da linha (a) no quadro à direita, os dÃgitos da série na ordem em que aparecem. Repita a operação para cada uma das séries de dÃgitos. Sua capacidade de memória de trabalho (memória de curto prazo) corresponde ao número dÃgitos que você consegue reproduzir na sequência cometa. Quanto menor o tempo disponÃvel para a leitura, mais difÃcil o teste.a) 174b) 5297c) 63851d) 294738e) 4192751f) 85392627g) 219735846h) 7285467391Tendo por base as instruçôes acima, assinale a opção que corresponde a uma análise correta dos resultados do teste.
a
O teste comprova que a memória humana é capaz de armazenar, com mais facilidade, números do que palavras.
b
Quem consegue escrever 63518 na linha (c) demonstra uma capacidade de memória de 3 bits.
c
Quem completar apenas parcialmente as linhas (e) e (f) , mas conseguir completar corretamente as linhas (g) e (h), mais complexas, poderá considerar sua memória de longo prazo recuperada.
d
Completar corretamente todos os espaços em branco nas linhas do quadro à direita até a linha (f) indica uma memória de curto prazo dentro dos limites normais da capacidade humana.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
Em “...creio que sempre há distúrbios...”, a forma verbal <u>há</u> está corretamente conjugada, o que NÃO ocorre em uma das alternativas abaixo; marque-a:
Na correspondência oficial, quando o destinatário é tratado por Vossa Senhoria, as formas corretas de a ele se dirigir são:
Assinale a alternativa em que a palavra por que está corretamente grafada.
O uso da vÃrgula está INCORRETO em:
Em relação a “molengamente”, é correto afirmar que:
Na questão, marque o item destacado que corresponda a erro gramatical ou de grafia ou configure uma incoerência por impropriedade vocabular.<br /><br />Na década de 70 teve inÃcio uma grande crise ...