Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 98814 - Português em Geral - Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Há palavras escritas de modo incorreto na alternativa:
Há palavras escritas de modo incorreto na alternativa:
a
Investimentos maciços em educação, saúde e reforma agrária constituÃram a fórmula utilizada por paÃses mais atrasados do que o Brasil, para reduzir os Ãndices de pobreza.
b
O problema da miséria no Brasil apresenta componentes bem mais perversos do que a simples escassez de recursos, que caracteriza o problema em outros paÃses, como no continente africano.
c
Os recursos gastos na área social acabam sendo insuficientes, como por exemplo, a parcela mÃnima destinada ao saneamento básico, importante para aumentar a expectativa de vida da população.
d
Vários estudos afirmam que a taxa de miséria só baixará quando houver crecimento da economia, assossiado a um modelo mais justo de distribuição de renda para a população.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de Português em Geral
Assinale a alternativa que foi construÃda de acordo com a norma culta da lÃngua portuguesa.
Leia atentamente os itens a seguir:<br /><br />I - Recusou qualquer das denominaçôes e guardou a mercadoria. (ativa)<br />II - Inventou-se uma nova fantasia para as crianças do bairro. (passiva ana...
"O momento é grave e a gigante do software tem dois desafios básicos a vencer: migrar a atual base instalada de clientes que ainda usam o Windows NT e convencer o resto do mundo de que os serv...
Na trecho – Mas nem o comunicado chegou ao ponto de enfatizar essa óbvia condição de nosso “relacionamento”. – as aspas são utilizadas para indicar:
"Se o professor apresentasse vários temas, pedÃamos tema livre."<br />Com referência à estruturação do perÃodo, pode-se concluir que: