Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 98290 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Assinale a opção em que o trecho do texto foi transcrito
Assinale a opção em que o trecho do texto foi transcrito com erro gramatical.
a
Na realidade, a administração de empresas não é uma ciência. Do mesmo modo que a medicina e a engenharia, ela é uma arte, o que significa que ela enfrenta uma problemática tão variada que suas soluçôes desafiam qualquer generalização.
b
A prática da administração de empresas, no capitalismo, é um exercÃcio de liderança, legitimado pela delegação de poderes dada pelo proprietário.
c
Mas, apesar da legitimação, a autoridade do gestor é constantemente desafiada por subordinados, a cujos direitos legais os resguardam de represálias imediatas, pois a ruptura do contrato de trabalho representa um custo não desprezÃvel para a firma.
d
Não são apenas os trabalhadores que apresentam, conforme as circunstâncias, diferentes modalidades de resistência às ordens que vêm de cima.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
(F. C. Chagas-BA) Assinale o perÃodo de pontuação correta:
Ao deslocar a palavra SÓ em “que lhes foi concedido o direito a um cemitério e uma igreja só para eles”, mantém-se o sentido do enunciado em:
A forma pronominal que substitui as palavras em negrito em: “Encaminharemos <b>os relatórios aos assessores</b>.” aparece na alternativa:
Considerando a concordância das palavras, de acordo com a norma culta, indique a alternativa correta.
No trecho: “é preciso garantir <b>que</b> o alimento modificado...”, a função morfológica da palavra em destaque é a mesma que aparece em:
Na frase a seguir, qual das palavras em negrito está escrita incorretamente?<br />“O xarope do burguês foi feito com ameixa e abacachi”