Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 110476 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
Assinale a alternativa em que a frase está correta quanto Ã
Assinale a alternativa em que a frase está correta quanto à regência e ao uso ou não do acento indicativo da crase.
a
Tendo chegado a capital dinamarquesa sitiada por pessoas e papéis, já tenho certeza que Copenhague não é apenas mais uma negociação internacional.
b
Tendo chegado à esta capital sitiada por pessoas e papéis, já tenho certeza de que Copenhague não é apenas mais uma negociação internacional.
c
Tendo chegado àquela cidade sitiada por pessoas e papéis, já tenho certeza que Copenhague não é apenas mais uma negociação internacional.
d
Tendo chegado à capital dinamarquesa sitiada por pessoas e papéis, já tenho certeza de que Copenhague não é apenas mais uma negociação internacional.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
Sobre classes gramaticais, analise os itens abaixo:<br /><br />I. “Procuro descobrir nos outros sua dimensão <u>universal única</u>” – Os termos sublinhados se classificam como ad...
“O caroço de tucumã o levou também”. Se nesta frase relacionarmos a palavra <b>caroço</b> com a palavra semente, teremos:
Na frase a seguir, qual das palavras em negrito está escrita incorretamente?<br />“O xarope do burguês foi feito com ameixa e abacachi”
As palavras do presidente venezuelano "enquanto nós, governantes, vamos de conferência em conferência, nossos povos vão de abismo em abismo" estão estruturadas num perÃodo cujas oraçôes e...
Complete as lacunas e depois indique a alternativa correta:<br /><br />Na _____________ extraordinária da Câmara dos Deputados, o governo fez a ______________ de terras improdutivas para __________...
"Um sintoma é sempre consequência – e não causa – da doença, <u>embora</u> possa vir a tornar-se causa de novos efeitos, ou de novos sintomas."<br />Assinale a opção em qu...