Home
Notícias
Questões
Simulados OAB
Contato
LOGIN
CADASTRO
Questão: 96566 -
LÃngua Portuguesa
- Banca:
- Prova:
- Data: 01/01/2023
A questão está baseada no seguinte texto:Época - Na
A questão está baseada no seguinte texto:Época - Na economia globalizada, expectativa, confiança e credibilidade são moedas de grande valor. Do pequeno poupador interno ao grande investidor externo, tudo é questão de acreditar. Como fazer crescer a economia num paÃs com escândalos de corrupção e falta de credibilidade nas instituiçôes públicas?Langoni - O novo governo terá de dar um choque de credibilidade. Escolher pessoas competentes e confiáveis. E não adiar medidas imprescindÃveis. Eu apontaria três principais: reforma tributária que estimule a poupança, novo ambiente para crescimento das exportaçôes e o Banco Central independente. Só o crescimento contÃnuo gera empregos e aumento real da renda. Com 5%, 6% ao ano por dez anos, duplicamos a renda per capita. E daà combater a pobreza fica mais fácil.(Entrevista com Carlos Langoni. Revista Época. 26/8/2002, p. 17)Indique a única opção abaixo cujo conteúdo vai de encontro à s ideias contidas na entrevista.
a
A estrutura de impostos do Brasil, embora arraste multidôes para a informalidade, precisa continuar.
b
Precisamos dar ao comércio exterior um novo status e poder polÃtico para traçar estratégias.
c
Na economia globalizada, o Brasil precisa ter acesso aos megamercados mundiais para fazer a economia crescer.
d
Hoje a carga tributária do Brasil é de 36% do PIB, Ãndice de paÃs desenvolvido, mas os serviços sociais são de Terceiro Mundo.
Próxima Questão
Reiniciar Desempenho
Comentários (0)
Ainda não há comentários.
Seja o primeiro a ajudar outros candidatos!
Comente sobre esta questão
Ajude outras pessoas que estão em dúvida sobre esta questão. Seu e-mail não será publicado.
Nome
E-mail
Comentário
Enviar comentário
Questões semelhantes de LÃngua Portuguesa
A alternativa em que o deslocamento do pronome oblÃquo átono foi efetuado de acordo com as normas do padrão culto escrito do português é:
No fragmento “Para saber o que seria uma famÃlia positiva (não gosto do termo "normal"), deixemos de lado os estereótipos da mãe vitimizada”, as aspas estão empregadas para:
Assinale a alternativa em que o emprego de "porque / por que" está errado.
A educação em direitos humanos é uma educação para a justiça e a paz. Uma pessoa só pode dimensionar bem seus próprios direitos na medida em que reconhece os direitos alheios, sobretudo aqueles que...
Não é uma obra de Mário de Andrade:
O par de vocábulos cujos prefixos divergem quando ao significado é: